sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Coelho ao Molho Dijonnaise (Lapin a la moutarde)

Muitas pessoas torcem o nariz quando falamos em coelho. É uma carne nobre, rica em proteínas e praticamente sem gordura.


Ingredientes:
1 coelho inteiro
1 cebola
3 dentes de alho
50g de manteiga
Azeite
1 copo (200 ml) de vinho branco
1 ramo de alecrim
Mostarda de Dijon
100ml de creme de leite fresco (meio copo)
100g de farinha de trigo
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
1 ramo de tomilho
1 pimenta dedo de moça
2 folhas de louro

Modo de preparo:
Corte o coelho em pedaços separando as coxas, o lombo, as costelinhas, o fígado e o coração. Em uma panela, coloque o azeite e a manteiga e acrescente os pedaços do coelho para dourar, exceto o figado e o coração, sem deixar juntar água. Tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente a cebola picada em pequenos pedaços e a farinha de trigo, aos poucos, envolvendo a carne. Coloque também 3 colheres (sopa) de mostarda de Dijon e o vinho. Complete com água quente e mexa para soltar o fundo. 

Agora, acrescente o coração, o fígado, os dentes de alho amassados, o tomilho, o alecrim e o louro. Corte a pimenta dedo de moça em dois pedaços e jogue na panela. Tampe e deixe cozinhar de 1h a 1h30, em fogo médio. Depois de cozido, tire a carne do caldo e peneire. Acrescente ao caldo o creme de leite e 2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon. Acerte o sal, disponha a carne numa travessa, cubra com o molho e sirva.



Fonte: Olivier Anquier

Nenhum comentário:

Postar um comentário